sábado, 20 de novembro de 2010

Governo prepara ataques ao servidor público do Paraná

Mais uma vez fomos surpreendidos com uma notícia de mais ataques aos trabalhadores em educação. Dessa vez, o ataque é à previdência do trabalhador.

Após a divulgação pelo Tribunal de Contas (TC) do rombo na previdência do servidor público do Paraná de 3,2 bilhões, o governo do estado procura resolver o problema atacando os trabalhadores. Aumento da contribuição de 10 para 11% e taxação de aposentados e pensionistas faz parte do pacote enviado pelo governador Orlando Pessutti à Assembleia Legislativa do Paraná.

Como parte de uma política de aumentar cada vez mais os lucros dos bancos e das grandes empresas, o governo Requião/Pessuti, no fim de seu governo, (acompanhando as reformas antipopulares em alguns países da Europa e já defendidas por Serra e Dilma no processo eleitoral como necessárias) joga a conta dessa “farra do lucro”para os trabalhadores pagar.

Para onde foi esse dinheiro, porque não houve os repasses necessários do governo estadual (Lerner e Requião) para compor o Fundo Previdenciário são as primeiras questões que não podem ficar sem resposta. Outra coisa que não pode ficar sem resposta é a mobilização dos servidores públicos.

Qual a posição de nosso sindicato?

Apesar de se posicionar contra esse projeto, a direção da APP insiste em utilizar o método dos acordos com o governo. Dizem estar negociando com o governo e os partidos, porém ao menos chamaram a categoria para discutir. Pior que isso, é que a questão da previdência sequer foi colocada na pauta da próxima assembleia estadual do dia 27.

Oposição defende uma saída dos trabalhadores!

Nós da oposição alternativa defendemos que os trabalhadores em educação devem decidir sobre essa questão em assembleia, deliberando democraticamente os seus planos de luta, pois somente com muita luta esse projeto será derrubado. Não é possível, que após tantas traições, mais uma vez deixaremos nas mãos da negociação entre sindicato e governo essa questão tão importante para nós. Temos o dever de participar desse processo.

Vamos à assembleia dia 27?

É por isso que estamos convidando todos os trabalhadores em educação a ir à Curitiba, no próximo sábado, participar da assembleia estadual da APP. Temos que cobrar da direção do sindicato a inclusão na pauta da assembleia dessa questão tão importante.

Vamos juntos companheiros!