segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Veja o abaixo assinado


Abaixo assinado

Nós, servidores públicos estaduais, filiados a essa entidade sindical e em dia com nossas mensalidades; em razão da não convocação do Congresso Ordinário Estadual da APP que, segundo o estatuto, deveria ser convocado no segundo semestre de 2010 e, valendo-se do estatuto da entidade que em seu artigo 26, parágrafo primeiro, inciso III, que diz:

Art. 26. O Congresso Estadual Ordinário deverá ser convocado e realizado sob responsabilidade da Diretoria Estadual, que poderá indicar comissão para organizá-lo.

§ 1º. Expirados os prazos previstos neste Estatuto, o Congresso Estadual Ordinário deverá ser convocado por uma das seguintes instâncias: 

I - por 1/3 (um terço) do Conselho Estadual;
II - pela Assembléia Estadual;
III - por abaixo-assinado contendo 1% (um por cento) de assinaturas de sindicalizados da base da APP-Sindicato, em dia com suas mensalidades.

Assinamos esse abaixo assinado para que a direção da APP-sindicato convoque imediatamente o  congresso da APP, seguindo os trâmites do estatuto da entidade.

Direção do sindicato continua calada e não chama o congresso da categoria

           O Congresso ordinário da APP sindicato deveria ter ocorrido no segundo semestre de 2010. Mas não ocorreu. Já estamos no fim do mês de fevereiro e até agora o que temos é o silêncio da direção do sindicato em relação ao Congresso. Pior que isso, nem uma assembleia foi chamada esse ano para discutir a nossa pauta de reivindicações e nossa data base é dia 1º de maio.

            Por outro lado, a direção do sindicato, por várias vezes, “visitou” o secretário de educação para “lembrar” do reajuste. Sabemos que muitos ataques à nossa categoria virão esse ano. Será que o sindicato está disposto a ir à luta? Pelo que estamos acompanhando esse ano, infelizmente, mais uma vez, a resposta é não!

            Nós da oposição entendemos que passou da hora da direção do sindicato chamar uma assembleia para debater nossas reivindicações e, mais que isso, organizar a categoria para nos prepararmos para o governo de Beto Richa (PSDB). Não podemos ficar esperando pelas intermináveis conversas de gabinete, assim como foi no governo Requião.

            Em relação ao Congresso Estadual da APP, chamamos toda a categoria a assinar o abaixo assinado para convocação imediata pela direção desse congresso. Segundo o estatuto da APP, quando a direção não o convoca, a categoria pode convocar, com a assinatura de 1% dos filiados. Vamos construir a democracia em nosso sindicato. Assine o abaixo assinado, leve-o para a sua escola, converse com os colegas e oriente para que assinem também.
           

Por que é tão importante o Congresso Estadual da APP?

O Congresso estadual da APP-sindicato é o momento mais democrático da entidade. Ocorre de três em três anos, com participação de todos os núcleos sindicais, com representantes eleitos democraticamente pela base. É lá que discutimos toda a linha política que vem tomando a direção do sindicato, se é acertada ou não, o que precisa melhorar, através de uma boa análise da conjuntura. Os debates são amplos e todos participam.
Mais que isso, é nesse momento que vamos tirar nossas principais políticas para esse novo governo, debater e traçar planos para o próximo período e reestruturar nossa pauta de reivindicações.

Por isso defendemos:
  • convocação imediata do Congresso Ordinário da APP sindicato;
  • por democracia em nosso sindicato.
Venha para a oposição!