sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Carta de um companheiro da Chapa 2 - Toledo

Oi, bom dia!
Meu assunto é a eleição da App-sindicato, núcleo sindical de Toledo, realizada no dia 22/09.
Em primeiro lugar agradecemos o apoio e votos que determinaram a vitória da chapa 2 APP DE LUTA E PELA BASE, pois conseguimos 458 enquanto que a chapa 1 obteve 451 votos. Após o presidente da comissão eleitoral regional anunciar a vitória da chapa 2 elabora-se a ata de apuração e, ainda um documento relatório de transporte do material das urnas para a sede da APP em Curitiba. Não houve nenhuma contestação. Inclusive recebemos os parabéns dos integrantes da chapa1 pela nossa vitória.
É lamentável, mas depois implantou-se a "moral do vale tudo", que nada tem haver com as necessidades de nossa classe, porque introduz em nosso meio a desconfiança, a traição e a desmoralização. Nós apresentamos uma proposta de trabalho para rearticular o nosso sindicato a partir da base. Debatemos uma maneira de fazer do sindicato. Entre outras coisas, também denunciamos casos de profissionais de educação da direção estadual que estão a mais de 10, 15, 20, até 23 anos liberados pelo sindicato. Mas ocorre que vencemos as eleições e após 04 dias depois do pleito a chapa 1 pediu recontagem de votos em Curitiba.
Bom, segue em anexo as duas atas das reuniões da comissão eleitoral estadual em Curitiba, realizadas nessa terça-feira, 27/09,assim como copia do nosso requerimento.
No documento, requerimento_Toledo, fundamenta-se no estatuto e regimento  das eleições e requer a não recontagem dos votos, pois, como já mencionei, no dia da apuração em Toledo eles aceitaram o resultado e não colocaram nenhuma objeção sobre nenhuma das urnas. É importante você ler este documento e divulgar entre profissionais da educação.
Já a primeira ata mostra, entre outras coisas, que o recurso da chapa 1 não apresenta  fundamento estatutário nem regimental.
A segunda ata relata o procedimento da comissão eleitoral estadual: foi tirado cópia de todos os documentos das urnas, etc e mostra o resultado final das chapas estadual e regional na eleição de Toledo
Pois é novamente querem "refazer a contagem" esses dias todos e, após eles terem concordado com a Vitória da chapa 2. Isso mesmo, na reunião dessa quinta-feira, 29/09, a comissão eleitoral estadual, ignorando o que está exposto no requerimento, conseguiu aprovar a recontagem para terça, dia 04/09, às 9h em Curitiba.
Não aceitam o resultado das urnas, não aceitam a decisão da categoria, querem ganhar a todo custo. Por quê? É separado e com acento.
Se puderem divulguem, por favor.
Grato!

Artemio Ten Caten
Secretario Geral da Chapa 2, que corre o risco de não assumir a direção do Núcleo Sindical da APP Sindicato de Toledo e, no momento sente adesconfiança, a traição e a desmoralização.