terça-feira, 17 de maio de 2011

Governo recua em relação aos PSSs

Segundo e-mail recebido nas escolas no dia de hoje, o Governo do Estado recuou em relação à proposta de rompimento dos contratos dos PSSs. Isso ocorreu graças à indignação causada na categoria e a organização em vários pontos do estado, inclusive com manifestações marcadas para a próxima semana.

Não podemos abaixar a guarda. Após 3 mensagens mandadas para as escolas, entendemos que a questão continua, pelo menos, confusa.Estaremos cobrando esclarecimentos como por exemplo: quando vencem os contratos? Dia 7 de julho ou dia 16 de dezembro?

Sabemos do caráter burguês desse governo e devemos ficar atentos pois mais ataques virão por aí. Devemos estar permanentemente atentos e organizados, prontos para a luta.

Reunião para tratar das questões relacionadas aos PSSs

No último sábado14/05, a oposição alternativa fez uma reunião no DCE da UEM (Universidade Estadual de Maringá), sendo chamada em conjunto com o coletivo de professores de sociologia. Havia entre 40 a 50 pessoas e o debate foi muito importante para entendermos de forma mais acertada o que significa para a educação e, em especial, para os PSSs (tanto professores quanto agentes I e II), o documento enviado por e-mail às escolas, pelo Núcleo de Educação.

Diante da gravidade do documento, a reunião resolveu:

1- Repudiar e lutar contra qualquer intenção do governo em romper os contratos dos PSSs, a não ser aqueles que substituem os efetivados por concurso (PDE ou atestado, por exemplo) ou os chamados por concurso.

2- não à ingerência da direção da escola na aceitação ou não dos contratados por regime PSS;

3- Não às perseguições aos trabalhadores.

 E como encaminhamentos:

Ir à sede da APP sindicato conversar com a direção e discutir o apoio da direção do sindicato à essa luta;

Organizar manifestação para dia 24 de maio, com concentração na frente do Núcleo Regional de Educação de Maringá, às 14 horas;

Fazer a divulgação desse ato nas escolas, pela internet, através de blogs, twitter, faceboock, orkut, e-mails, etc;

Elaborar uma material para distribuição nas escolas e uma carta a ser entregue à chefe do núcleo no ato;

Se o governos não recuar, vamos para a porta do núcleo!