segunda-feira, 2 de julho de 2012

Em reunião com o governo, direção da APP rebaixa a pauta de reivindicações dos funcionários


Parece que não faltava mais nada, mas infelizmente mais uma vez a direção da APP sindicato conseguiu superar as expectativas negativas dos funcionários de escola, em relação à sua atuação como nossos representantes.

Em reunião com o governo, além de ouvir um não em relação ao reajuste de 14% dos funcionários de escola, ainda traiu a pauta desses educadores rebaixando a reivindicação de equiparação para um reajuste de R$ 100 reais.Claro que, sem luta, nem isso conseguiremos.

Ora, todos lembram que aprovamos em assembleia um abaixo assinado exigindo do governo Beto Richa (PSDB) a imediata equiparação do valor do auxílio transporte dos funcionários ao dos professores. Essa proposta partiu da oposição e foi aprovada por unanimidade. Apesar do “corpo mole” da direção da APP em divulgar esse abaixo assinado, ele continua passando nas escolas e deve ser entregue à direção do sindicato em nossa próxima assembleia, onde marcaremos um ato de entrega ao governo.

Infelizmente, sem consultar a base da categoria e em uma atitude de completo autoritarismo e desrespeito às nossas reivindicações, a direção do sindicato faz uma proposta de entregar a pauta da equiparação, em troca de um reajuste de 100 reais. Faz isso para evitar o confronto com o governo e para colaborar com as contas do governo do PSDB. Mais uma vez, a direção do sindicato vira as costas aos trabalhadores!

Nós da APP de Luta, Pela Base, não concordamos com essa manobra! Chamamos todos os educadores a repudiar essa posição da direção do sindicato e a pressionar em suas bases as direções regionais para que uma assembleia seja chamada logo no início do segundo semestre letivo, para que a categoria possa debater os rumos de sua pauta de reivindicações.

A nossa pauta e suas possíveis reformulações, deve ser uma elaboração coletiva. Não podemos admitir essa arbitrariedade por parte da direção do sindicato!

Pelo reajuste de 14%
Equiparação do valor do auxílio transporte do funcionário ao do professor
Respeito à pauta de reivindicações aprovada em assembleia
Por uma assembleia logo no início do segundo semestre letivo