terça-feira, 6 de março de 2012

Além de atacar os trabalhadores, agora governo Beto Richa (PSDB) usa tática para nos dividir

Diante da crescente mobilização de várias categorias de servidores públicos do Estado do Paraná, o governo do estado utiliza-se de todos os meios para dividir os trabalhadores do serviço público. Mais que todos os ataques que o neoliberal Beto Richa impõe às categorias, agora utiliza-se da tática de dividir o movimento separadamente, tentando criar uma diferenciação entre os servidores.

Depois da traição aos educadores das Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEESs), quando somente os reitores foram chamados para negociar, deixando os demais professores e os funcionários de lado, agora é a vez do governo chamar os diretores de escola e anunciar reajuste na gratificação de diretores e secretários. Além disso, espera que a diminuição das aulas de sociologia e filosofia do magistério (formação docente)gerem atritos entre os professores. Mas isso não vai acontecer!

Um chamado à unidade 

Diante da ofensiva do governo Beto Richa, temos que agir com ampla unidade e fortalecer nossa organização e nossas lutas. Precisamos estar juntos nessa luta. Para isso, chamamos a unidade entre as diversas categorias e entre os servidores públicos. Somos todos trabalhadores e defendemos que todos devem ter reajustes e aumento, assim como plano de carreira decente e boas condições de trabalho.

Defendemos que o salário mínimo para todos os trabalhadores, seja o mínimo calculado pelo DIEESE, ou seja,  cerca de R$ 2.400,00 reais. O aumento oferecido aos policiais e as recentes declarações de aumento de gratificações de reitores, diretores e secretários, mostram que o governo tem dinheiro em caixa, ao contrário do que vem anunciando. Mas os diretores e secretários não podem cair nessa armadilha. Devem estar lado a lado com os demais educadores na luta pela lei do piso e pelo plano de carreira dos funcionários. Devemos nos unir  aos professores de sociologia e filosofia na campanha: Nenhuma aula a menos!

Somente com ampla unidade derrotaremos o governo e seus projetos de sucateamento do serviço público!
Os trabalhadores estaduais da educação, no litoral estão se organizando para a realização de um ato regional para a paralisação do dia 15. A ideia é mobilizar a base e envolver a comunidade local na paralisação, proporcionando assim uma maior compreensão da comunidade para com as causas da categoria, além de trazer a comunidade para participarem da discussão sobre as pautas da educação.
Para isso convidamos todos a comunidade em geral, para juntos construirmos este ato:
Onde?
Colégio Estadual Professor Paulo Freire
Avenida Padre Joaquim, 59 - Praia de Leste - Pontal do Paraná
Quando?
Quinta Feira (08/03) as 18:30

A luta por uma educação de qualidade, é a luta de toda a sociedade.


Todo apoio à paralisação das IEESs