segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) vota contra diminuição do número de alunos por turma

Hoje em votação na ALEP, mais uma vez os deputados mostraram de que lado estão. Passada a eleição, suas propostas e promessas se transformaram em areia. Naquele período era muito fácil falar em promover a educação, a saúde, etc. Na verdade eles só querem promover os seus próprios bolsos. Na votação, apenas 14 dos 54 votaram a favor da educação.

Nós da oposição sempre alertamos os trabalhadores em educação que somente com muita luta e mobilização é que conseguiremos reverter a situação em que se encontra a educação. De nada adianta a categoria esperar sentada os deputados ou o governo resolver a nossa situação. Acreditamos na capacidade e na necessidade da organização e luta dos trabalhadores.Infelizmente a direção de nosso sindicato não pensa assim. Esse é um dos motivos de sermos oposição.

 Os governadores e parlamentares na verdade são representantes do capital. Estão a serviço daqueles que financiaram suas campanhas milionárias. Durante as eleições se postam como os maiores defensores dos trabalhadores, mas logo no primeiro dia após a posse, atacam sem piedade os poucos direitos conquistados por esses com muita luta.

Mas essa luta não para por aqui. Temos que pressionar o sindicato a chamar imediatamente uma assembleia para que possamos organizar nossa luta. Mais que isso: temos que pressionar o sindicato para iniciar a organização do congresso da APP. Nos próxinos dias estaremos cobrando formalmente do sindicato essa posição.