sexta-feira, 9 de março de 2012

Ato Regional do Litoral

A primeira reunião para organização do ato regional para dia 15 de março, dia de greve dos trabalhadores da educação aqui no Paraná foi um sucesso, contamos com a presença de membros da comunidade, grêmio estudantil, profissionais da educação e da diretoria regional da APP-Sindicato, foi tirado uma data de segunda feira para uma nova reunião de finalização dos preparativos para o ato do dia 15 que ocorrerá aqui em Pontal do Paraná, todos estão convidados para virem para a próxima reunião Segunda as 18:30 e para o ato do dia 15......vamos construir esse ato de maneira democratica, e com a participação de toda a comunidade escolar......

Professor Ivan Bernardo é inocentado na justiça.‏

A faixa "PROCURA-SE UM PREFEITO PARA PARANAVAÍ URGENTE" exposta no estádio Waldomiro Wagner em Paranavaí  no dia 09 de março de 2011, no jogo do ACP x Coritiba, a entrevista que o professor concedeu a um blog, denunciando as mazelas no município e o descaso dos governantes com o povo trabalhador de Paranavaí, fez com que o Prefeito Rogério Lorenzetti do PMDB acusasse o professor Ivan Bernardo, militante do PSTU e da CSP Conlutas, de ter manchado o seu nome em rede nacional e "internacional", e entrou com uma ação na justiça por injúria e difamação.

   O Movimento por Moradia, a ANEL, Oposição da APP, militantes do PSTU, PSOL e POR, saíram em defesa da liberdade de expressão do povo e do professor, que com coragem de poucos, denunciou, através de um protesto legítimo, os problemas do município e o descaso dos governantes com a população trabalhadora.

   A população  de Paranavaí em sua maioria manifestou-se dando apoio à atitude do professor, de várias formas: a torcida no estádio, nos blogs, na internet, nas rádios da cidade, em conversas nas calçadas, nas escolas.  O que o prefeito tentou, foi intimidar qualquer manifestação contra a sua gestão.

   No dia 05 de março de 2012 o Juiz de Direito J. Foglia Junior rejeitou a denúncia , por entender que a manifestação do denunciado insere-se na opinião, crítica e manifestação política, inerentes ao regime democrático.  E o Professor Ivan foi inocentado . Uma vitória contra a perseguição aos movimentos sociais.

Agradecemos à todos os companheiros que prestaram solidariedade ao Professor Ivan