quarta-feira, 13 de abril de 2011

Oposição é contra o cancelamento das aulas de 30 minutos

Mesmo entendendo como uma proposta de mobilização muito rebaixada, a oposição estava construindo as aulas de trinta minutos que seriam realizadas hoje. Nesse momento decisivo de nossa campanha salarial, o debate com a categoria tem de estar em primeiro lugar, para informar e armar a categoria para a mobilização.

Infelizmente, a direção do sindicato lançou documento dizendo estar canceladas as aulas de trinta minutos por entender que o governo teria indicado o reajuste da data base.

Nós da oposição alternativa temos um entendimento diferente. Para nós, ao contrário do que diz a direção do sindicato, não está garantido o índice de reposição. Na própria página do sindicato podemos observar que o governo se comprometeu em "construir parâmetros" para a equiparação. Isso não quer dizer equiparar.

Mais uma vez, a direção do sindicato rompe com a possibilidade de debate na categoria, deixando claro a falta de democracia reinante nesses últimos anos e a completa submissão ao governo. Beto Richa, Hauly, PSDB e CIA são confiáveis? Por que não manter a nossa mobilização e armar a categoria para prováveis lutas.

Mais uma vez, entendemos que a direção do sindicato age no sentido de desmobilizar. Isso terá um preço muito alto para o cumprimento de nossa pauta de reivindicações.