quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Boletim da Oposição

Mais um ano se inicia e junto com ele também um novo governo. Beto Richa inicia seu governo da pior forma possível, ou seja, atacando a educação e os seus trabalhadores. Não bastasse os anúncios de cortes no serviço público, agora o novo governo prepara a diminuição do porte das escolas, o que acarretaria na diminuição do número de funcionários.
        Todos sabemos a situação das escolas estaduais do Paraná. Temos falta de funcionários e sobrecarga de tarefas. Isso leva a um adoecimento cada vez mais rápido e grave dos trabalhadores em educação. E pior, quando recorrem ao SAS, encontram mais problemas pela frente. Defendemos que o governo deve contratar imediatamente os concursados e aumentar a demanda das escolas.
        O desemprego de trabalhadores em educação é muito alto. Só para o se ter uma ideia, no último concurso de PSSs, o número de inscritos passou dos 400 mil. Pra piorar, muitos inscritos não conseguiram completar ou proceder de forma correta suas inscrições, pela forma como foi elaborado o concurso. Mais de 8 mil recursos foram mandados e a Secretaria de Educação só acatou 14. Isso com certeza vai fazer com que muitos professores que estavam em sala, que possuem experiência e até pós graduação fiquem fora e percam suas vagas, deixando muitas para acadêmicos.
        Nós da oposição chamamos todos os educadores a  manifestar contra a diminuição do porte das escolas e e repudiar a posição da SEED em não aceitar os recursos dos candidatos ao PSS. Também alertamos que, pelas características do grupo que dirige o governo, muitos ataques virão e teremos que estar preparados para a luta. Os próximos 4 anos serão muito difíceis. Reivindicamos:
·        Aumento do porte das escolas e não diminuição!
·        Contratação imediata de mais funcionários e professores;
·        Pela classificação dos mais de 4 mil PSS que foram desclassificados
·        Por uma Educação Pública, Gratuita, Laica e de Qualidade.
Venha para a oposição!