quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Todos à manifestação sexta-feira!!!

Vamos todos participar da mobilização que ocorrerá em Curitiba nessa sexta-feira, dia 28.

O governo Beto Richa inicia seu governo atacando a educação do Paraná. Vamos iniciar o ano lutando para reverter a injustiça na classificação dos candicatos ao PSS e levantar nossas vozes por mais contratações na educação.

Não à diminuição do porte das escolas!!! Precisamos de mais funcionários e o governo que diminuir!

Concentração a partir das 9 da manhã, em frente o prédio da secretaria da educação.

Endereço: Avenida Água Verde, nº2140, bairro Vila Izabel.

Governo Richa inicia seus ataques à educação

Nem um mês de governo Beto Richa e já observamos os primeiros ataques à educação pública do Estado do Paraná. A diminuição do porte das escolas, abre a possibilidade de diminuir o número de funcionários das escolas. Ora, sabemos que a quantidade de funcionários é muito aquém das necessidades e hoje é ainda menor que no período do governo Lerner.

Isso leva nossos funcionários a apresentar vários problemas de saúde, como stress, problemas de coluna e lesões por esforços repetitivos. A sobrecarga de trabalho é insuportável.

Defendemos a diminuição da jornada de trabalho sem redução de salários e aumento do porte das escolas, para assim, contratar mais trabalhadores.

Outra questão foi em relação às inscrições para PSS. Muitos candidatos ao PSS reclamaram da forma como foi feita a inscrição esse ano, somente via internet e ainda que esse formato poderia ter levado ao erro. Pior, dos mais de 8.300 recursos, o governo somente aceitou 14. Resultado: muitos professores que estavam dando aulas a algum tempo como PSS ficarão de fora e haverá um incremento significativo de professores acadêmicos nas escolas.

Esse é o compromisso que o governador Beto Richa tem com a educação!

Nós da APP de Luta e Pela Base repudiamos essas medidas e chamamos os trabalhadores em educação a participar da manifestação que acontecerá nessa sexta-feira(dia 28), em Curitiba. Vamos Iniciar o ano mostrando para esse governo que não aceitamos a precarização da educação e lutamos por uma educação pública e de qualidade no Paraná.