quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Governo Richa inicia seus ataques à educação

Nem um mês de governo Beto Richa e já observamos os primeiros ataques à educação pública do Estado do Paraná. A diminuição do porte das escolas, abre a possibilidade de diminuir o número de funcionários das escolas. Ora, sabemos que a quantidade de funcionários é muito aquém das necessidades e hoje é ainda menor que no período do governo Lerner.

Isso leva nossos funcionários a apresentar vários problemas de saúde, como stress, problemas de coluna e lesões por esforços repetitivos. A sobrecarga de trabalho é insuportável.

Defendemos a diminuição da jornada de trabalho sem redução de salários e aumento do porte das escolas, para assim, contratar mais trabalhadores.

Outra questão foi em relação às inscrições para PSS. Muitos candidatos ao PSS reclamaram da forma como foi feita a inscrição esse ano, somente via internet e ainda que esse formato poderia ter levado ao erro. Pior, dos mais de 8.300 recursos, o governo somente aceitou 14. Resultado: muitos professores que estavam dando aulas a algum tempo como PSS ficarão de fora e haverá um incremento significativo de professores acadêmicos nas escolas.

Esse é o compromisso que o governador Beto Richa tem com a educação!

Nós da APP de Luta e Pela Base repudiamos essas medidas e chamamos os trabalhadores em educação a participar da manifestação que acontecerá nessa sexta-feira(dia 28), em Curitiba. Vamos Iniciar o ano mostrando para esse governo que não aceitamos a precarização da educação e lutamos por uma educação pública e de qualidade no Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário