quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Governo Beto Richa (PSDB) volta a atacar educadores

Se já não bastasse a entrega do bem público através das OS e PPPs, a proposta de porte das escolas (uma das piores dos últimos tempos, se não a pior) e a diminuição dos investimentos em educação, agora o governo Beto Richa (PSDB) ataca os professores e funcionários PSSs, além dos novos contratados.

Nos últimos dias, a notícia de que esses professores e funcionários ficariam sem o pagamento dos salários do mês de fevereiro, causou indignação e revolta entre os trabalhadores em educação. Isso mostra a falta de respeito e o descaso com que o governo trata a educação e os trabalhadores em educação do Paraná.

Se na campanha eleitoral, o então candidato Beto Richa (PSDB) prometia "aos quatro cantos" do estado que faria a equiparação em seu primeiro ano de governo, logo no início de sua gestão, "presenteou" os educadores com diminuição de verbas, parcelamento da equiparação e agora, o absurdo: professores e funcionários sem salários.

Essa situação não pode continuar assim! Exigimos do governo que pague imediatamente o salário devido aos educadores. Chamamos todos os representantes de escola a participar da reunião sexta-feira, dia 2 (16 hs), na sede da APP onde discutiremos a data para o ato no Núcleo de Educação, onde protocolaremos um documento ao secretário de educação e ao Conselho Estadual de Educação. Vamos exigir o pagamento Já!

Participe!!!

Dias 14, 15 e 16 de março. Paralisação Nacional!

Professores das Universidades Estaduais param por 1 dia. É hora de unificar as lutas!