terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Evento virtual pede posse à chapa 2 em Toledo!

Infelizmente a direção estadual da APP sindicato insiste em não dar posse à chapa vencedora das eleições do dia 22 de setembro, no núcleo sindical de Toledo. A chapa 2, "APP de luta e Pela Base, venceu as eleições, porém, provavelmente por ser oposição, a direção não deu posse aos membros da chapa. Agora o que temos em Toledo é uma comissão interventora e o desrespeito à maioria dos votantes naquela eleição.

Por isso, a oposição está organizando um evento via face book, aberto a todos que querem democracia em nosso sindicato. O endereço é: http://www.facebook.com/events/209052909177658/

Como parte da campanha pela posse à chapa vencedora, também estaremos fazendo um movimento de correspondências ao "Fale conosco" da APP sindicato. Você pode mandar e-mails individuais, ou pela entidade que dirige. O texto fica a seu critério. O endereço do fale conosco é: http://www.appsindicato.org.br/Include/Paginas/fale-conosco.aspx

Segue abaixo uma proposta de texto, que pode ser copiada e colada no box "comentário":


ELEIÇÃO DA APP DE TOLEDO

Se a direção estadual da APP defende a democracia, deve garantir a posse da chapa 2!

Na eleição do dia 22 de setembro, a chapa 2 regional Toledo/PR venceu com 458 votos, contra 451 da chapa 1. Durante a apuração dos votos, a chapa 1 não questionou o resultado da eleição, Isso está registrado na ata da apuração, assinada pelo ex-presidente da APP e pelo então presidente da comissão eleitoral regional, fato este acompanhado pelo então candidato a presidente pela chapa 1.

Porém, sabemos que passados alguns dias, a APP-Sindicato, representada por sua presidente estadual, entrou na justiça para impedir a posse da chapa 2 de Toledo e, utilizando a estrutura sindical paga pelos trabalhadores, conseguiu uma liminar contrária à vontade da maioria, ou seja, a posse da chapa 2. Ou seja, a direção Estadual da APP passou por cima do estatuto e do regimento eleitoral aprovado nas instâncias democráticas da categoria. Essa situação não pode ficar assim!

É por isso que estamos participando do evento virtual de posse da chapa vencedora, a chapa 2, App de Luta, Pela Base. Esperamos que a direção estadual do sindicato reveja essa atitude autoritária e emposse a nova diretoria, eleita em 22 de setembro. Se a direção estadual da APP defende a democracia, deve garantir a posse da chapa 2. 

Quinta feira é dia de paralisação parcial na educação estadual em todo o Paraná – Em Maringá, ato pela manhã e à tarde

Nem bem o ano letivo começa e já estaremos em luta para mostrar nossa indignação em relação às promessas não cumpridas por parte do governo Beto Richa (PSDB). Entre essas promessas  estão o cumprimento da lei do piso (com os 33% de hora atividade), a reformulação do plano de carreira dos funcionários, a saúde, etc.

Também vale lembrar alguns pontos de pauta que não estão sendo colocados, mas que a categoria considera muito importante: equiparação do valor do auxílio transporte dos funcionários ao dos professores, não ao novo porte das escolas, não às Organizações Sociais (OSs), etc.

Outro fator que não podemos deixar de levar em consideração é a maneira como esse governo vem tratando os movimentos sociais. Assim como seu colega de partido em São Paulo, Geraldo Alckmin, que massacrou a população do Pinheirinho, aqui no Paraná a polícia de Beto Richa começa a atacar os movimentos sociais e até mesmo foliões do Largo da Ordem. Inaceitável!

Por tudo isso, quinta feira é dia de paralisarmos parcialmente nossas atividades e de sairmos às ruas para lutar por nossos direitos.

Em Maringá, faremos 2 atos:

Pela manhã: 10 horas da manhã, em frente ao Núcleo de Educação

À tarde: O governador Beto Richa estará inaugurando um bloco na UEM. Temos que estar lá para “lembrar” o governador de nossa extensa pauta de reivindicações. Por isso, estaremos nos concentrando a partir das 16h30min, na frente da biblioteca da UEM.

Participe!!!