terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Quinta feira é dia de paralisação parcial na educação estadual em todo o Paraná – Em Maringá, ato pela manhã e à tarde

Nem bem o ano letivo começa e já estaremos em luta para mostrar nossa indignação em relação às promessas não cumpridas por parte do governo Beto Richa (PSDB). Entre essas promessas  estão o cumprimento da lei do piso (com os 33% de hora atividade), a reformulação do plano de carreira dos funcionários, a saúde, etc.

Também vale lembrar alguns pontos de pauta que não estão sendo colocados, mas que a categoria considera muito importante: equiparação do valor do auxílio transporte dos funcionários ao dos professores, não ao novo porte das escolas, não às Organizações Sociais (OSs), etc.

Outro fator que não podemos deixar de levar em consideração é a maneira como esse governo vem tratando os movimentos sociais. Assim como seu colega de partido em São Paulo, Geraldo Alckmin, que massacrou a população do Pinheirinho, aqui no Paraná a polícia de Beto Richa começa a atacar os movimentos sociais e até mesmo foliões do Largo da Ordem. Inaceitável!

Por tudo isso, quinta feira é dia de paralisarmos parcialmente nossas atividades e de sairmos às ruas para lutar por nossos direitos.

Em Maringá, faremos 2 atos:

Pela manhã: 10 horas da manhã, em frente ao Núcleo de Educação

À tarde: O governador Beto Richa estará inaugurando um bloco na UEM. Temos que estar lá para “lembrar” o governador de nossa extensa pauta de reivindicações. Por isso, estaremos nos concentrando a partir das 16h30min, na frente da biblioteca da UEM.

Participe!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário