terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Oposição lança assinado para convocação do Congresso da APP

Estamos chegando no mês de março e até esse momento a direção do sindicato não se pronunciou sobre a convocação do Congresso da APP.

Passamos por um momento muito delicado e, no pronunciamento do Secretário da Fazenda Hauly, tivemos mais uma prova de como age o governo do PSDB.

"Hoje não é possível aumentar um salário sequer, contratar um servidor a mais. Estamos engessados. Há uma massa falida no Paraná. Estamos no cheque especial e pagando juros altos”, disse o Hauly (blog do Esmael Morais).

Não é possível que a direção da APP não chame a categoria para debater esse momento em que estamos passando. O sindicato deveria procurar os trabalhadores para debater, mas o que aconteceu até agora é que o sindicato somente debateu com o governo. Nossa data base é 1º de maio. Fica a pergunta: por que esperar tanto para começar a se preparar? O governo já deu o seu recado. Qual será o nosso?

O Congresso da APP é um momento extremamente democrático, com educadores eleitos pela base em seus núcleos sindicais e dispostos a discutir os rumos do sindicato. Temos que debater primeiro com os trabalhadores (principais interessados), para depois procurarmos o governo.

É por isso que fazemos um chamado a todo professor e funcionário a encampar o abaixo assinado e pressionar o sindicato para que olhe para os trabalhadores em educação e nos chame para o debate. Queremos democracia em nosso sindicato e não simples conversas de gabinete com representantes do governo, para nada resolver.

Imprima uma cópia, passe em sua escola. Sempre lembrando que somente sindicalizados podem assinar. Se o sindicato não chama o congresso, nós chamaremos. Vamos construir um sindicato democrático e de luta.