Segundo a direção da APP sindicato, o governo do Paraná fez uma proposta de reajuste aos servidores e equiparação salarial. Por esse motivo a direção do sindicato está chamando assembleia no próximo sábado, 13 horas, em Curitiba.
Infelizmente, o conteúdo dessa proposta não foi divulgado por completo à toda categoria. Pelo que conseguimos levantar no site do sindicato, estaria garantido o reajuste (6,5%) e a equiparação dividida em 4 parcelas anuais, aí incluindo os 3% do valor do Piso Salarial Nacional. Porém, o governo não se comprometeu com o repasse desse índice aos agentes I e II.
Nós da oposição defendemos que essa valor deve ser repassado aos agentes, assim como a equiparação do valor do auxílio transporte dos agentes ao dos professores. Também defendemos um reajuste no auxílio alimentação (hoje 50 reais) rumo ao valor da cesta básica.
Em relação à proposta de equiparação salarial, passamos oito anos ouvindo do ex governador Requião que a equiparação seria paga até o fim do seu mandato. Isso não aconteceu. Por isso, não podemos confiar em palavras ao vento. Se realmente houver disposição em pagar a equiparação salarial, defendemos então que essa proposta venha através de Projeto Lei do Executivo enviado à Assembleia Legislativa.. Só assim, teremos a garantia de pagamento.
Participe da assembleia estadual. Vamos defender:
* Equiparação salarial com Projeto Lei do Executivo com o repasse da mesma porcentagem aos agentes I e II
* Equiparação do valor do auxílio transporte do funcionário ao do professor (40 horas) e pagamento a todos (PSS,CLT, Paraná Educação)
* Reajuste do auxílio alimentação
* por um plano de saúde público, descentralizado e que satisfaça as necessidades do trabalhador
* contratação imediata via concurso público para suprir todas as necessidades das escolas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário