segunda-feira, 4 de julho de 2011

Nota do Movimento de Educadores em Luta do SEPE sobre a greve da categoria no Rio

Aos educadores estaduais em greve no Rio
Nota do MEL (Movimento de Educadores em Luta, construindo a CSP-CONLUTAS, no SEPE)

Sim! Nós podemos conquistar o reajuste!
A greve está forte e o governo desmoralizado!
Agora é continuar na luta, aumentar a paralisação e fortalecer a greve!

A greve precisa seguir forte! Podemos conquistar o reajuste e muito mais. Estamos construindo a luta pela base com um comando de greve. Já conquistamos o compromisso do governo para descongelar o plano de carreira dos funcionários e o pagamento dos enquadramentos pendentes inclusive de 40 horas. Graças à greve o governo reajustou a GLP. Desmoralizamos o SAERJ perante a comunidade escolar! Estamos denunciando e combatendo a ditadura nas escolas e exigindo eleições diretas para diretores. Educação e construção de conhecimento não rimam com autoritarismo!Não vamos aceitar retaliações a professores e alunos que combatem a farsa do plano de metas e do SAERJ! Daremos total apoio político e jurídico para os lutadores em defesa da escola pública! Precisamos continuar indo para as ruas! Temos que denunciar à população que Sérgio Cabral tem dinheiro e toda boa vontade para atender os ricos empresários como os donos da empresa Delta e abandona a educação. Cabral dá 1bilhão para o empresário da Delta e 0% para a educação! Vamos lotar as assembléias e o ato no Palácio!

No final de semana precisamos entrar nas redes sociais e mandar emails para todos os nossos contatos. Na segunda-feira, precisamos correr as escolas e convencer nossos companheiros a participarem da passeata até o palácio. Precisamos convocar os estudantes, os pais, e outros servidores para transformarmos nossa marcha num grande acontecimento.

A conjuntura nunca esteve tão favorável a possibilidade de arrancarmos alguma conquista, o governo está fragilizado com as denúncias das relações promíscuas do Estado com o setor privado. Agora é muito mais fácil a população entender porque ganhamos tão pouco, pois tem dinheiro pra empreiteiro, mas não tem pra educação!
Vamos fazer várias alegorias e usar a nossa criatividade para também chamarmos a atenção da imprensa.

Os bombeiros, no ato de hoje (3/07), em Copacabana, aprovaram, de irem também ao palácio, pois conseguiram a anistia, mas permanecem na luta pelo reajuste. Vamos construir uma bela e histórica marcha….Você não pode ficar de fora! Venha, traga sua família, convide seus amigos, vamos mostrar a nossa força!

MEL (Movimento de Educadores em Luta, construindo a CSP-CONLUTAS, no SEPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário