terça-feira, 6 de setembro de 2011

Participe da 17° Grito dos Excluídos “Pela Vida Grita a Terra… Por direitos Todos Nós”

O 17° Grito dos Excluídos, neste 7 de setembro, terá como tema “Pela Vida Grita a Terra… Por direitos Todos Nós”. O objetivo é apontar para a necessidade da criação de verdadeiras políticas públicas e sua extensão para todos, sem qualquer tipo de exclusão.

O Grito dos Excluídos já virou uma tradição nos movimentos sindical e popular que, junto com as pastorais sociais, aproveitam a data oficial da independência e levantam temas vinculados a uma verdadeira independência dos trabalhadores.

A CSP-Conlutas entra neste ano no Grito defendendo a garantia e ampliação de direitos. Vamos protestar contra as reformas e cortes no orçamento, defender o não pagamento da dívida pública, (que hoje alcança a marca de R$ 1,8 trilhão) que serve para dar dinheiro para banqueiros e empresários em detrimentos dos direitos sociais.

A CSP-Conlutas realizou uma jornada de lutas vitoriosa. E esse foi apenas o começo de intensas mobilizações que estão por vir, pois em setembro já temos o Grito dos Excluídos, mas, além disso, este é um mês de diversas datas base de importantes categorias. Entre elas, petroleiros, metalúrgicos, bancários, trabalhadores da construção civil, dos Correios e de processamento de dados. A exemplo dos operários das obras de Belém, que estão em greve, algumas campanhas já começam a esquentar e demonstram que há disposição de luta.

Outro exemplo são os professores em Minas Gerais que estão em greve há mais de 90 dias e lutam pelo piso nacional da categoria. Servidores públicos federais também estão mobilizados em todo país por aumento salarial.

Recentemente, estudantes realizaram um processo de mobilização vitorioso em Teresina (PI) no qual conseguiram a revogação do aumento da passagem nos ônibus na cidade.

Vamos aproveitar essas lutas específicas, nos somar ao Grito dos Excluídos e exigir do governo garantia de direitos e o fim da corrupção. Em todo país ocorrerão manifestações.

Em Maringá: concentração na praça Raposo Tavares, a partir das 10 horas;
Em Sarandi: concentração na praça Ipiranga, a partir das 13 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário